Notícias

Vazamento de gás assusta moradores de Piquiá de Baixo


Exposição a diversos tipos de poluição, gases tóxicos e pó de cimento vindo das empresas instaladas no bairro tem adoecido moradores.

No início da noite de terça-feira (18), as moradoras e os moradores de Piquiá de Baixo foram vítimas de mais um intenso vazamento de gás. O povo de Piquiá pede socorro. Assustados com a grande emissão de gás, supostamente poluente, vindo das empresas instaladas no bairro, e que tem um forte odor, principalmente para os que moram a menos de 100 metros de distância das empresas.

Nos últimos meses, a substância tem provocado fortes dores de cabeça, náuseas, tontura, problemas respiratórios e de pele. De acordo com uma moradora, que captou as imagens e não quis se identificar, por medo de represálias por parte das empresas, o vazamento do gás de forte cheiro teve início no fim da tarde de hoje, após um grande estouro. “Por causa desse gás, o povo está adoecendo e morrendo aos poucos, cada vez com sintomas diferentes”, afirma a moradora.

📷 Na imagem não são nuvens, mas sim a densidade do gás que tem sido emitido.

Por: José Carlos Almeida

Notícias recentes

Piquiá de Baixo recebe brincadeiras e atividades educativas no Mês das Crianças

Piquiá de Baixo recebe brincadeiras e atividades educativas no Mês das Crianças

Em Piquiá de Baixo, o projeto Conexão e Cidadania, em parceria com a Associação Comunitária do Pequiá (ACMP) e a Justiça nos Trilhos (JnT), promoveu uma série de emocionantes atividades para celebrar o Mês das Crianças em outubro. A iniciativa incluiu brincadeiras, atividades pedagógicas sobre os direitos das crianças, e um passeio especial ao Valle do Açaí.

As atividades proporcionaram momentos especiais de diversão, aprendizado e união na comunidade de Piquiá de Baixo.